Comunicados do Consulado

  10 de março de 2018  |   2027 visitas

Angola elegeu as suas 7 Maravilhas Naturais


Angola elegeu as suas 7 Maravilhas Naturais

Após 10 meses de divulgação e intensa participação pública, as 7 Maravilhas Naturais de Angola® acabam de ser reveladas. As 7 eleitas foram as mais votadas entre as 27 finalistas e são apresentadas por ordem alfabética. A organização agradece publicamente o carinho e a forma empenhada como todos os angolanos se envolveram nesta eleição.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola® são: Fenda da Tundavala, na Huíla; Floresta do Maiombe, em Cabinda; Grutas do Nzenzo, no Uíge; Lagoa Carumbo, na Lunda Norte; Morro do Môco, no Huambo; Quedas de Kalandula, em Malanje; e Quedas do Rio Chiumbe, na Lunda Sul. Estas foram as 7 finalistas mais votadas ao longo de 10 meses de votação pública.

Desde Julho de 2013 que população votou por SMS para escolher as 7 vencedoras de entre 27 finalistas. As vencedoras foram apuradas pelo maior número de votos, independentemente da categoria. O processo de votação pública foi auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

O projecto arrancou em Junho de 2013 e contou com mais de 10 meses de divulgação para a preservação do património natural angolano. Desde o início de Setembro de 2013 que começaram a ser emitidas 27 curtas-metragens de cerca de 15 minutos, com imagens inéditas de todo o território Angolano, com captação de imagens aéreas de todas as 27 finalistas a concurso.

Estas curtas-metragens correram o país e o mundo através da TPA1, TPA2, TPA Internacional, RTP Internacional, SIC Internacional e TVI Internacional. Foi um trabalho pioneiro e inédito em Angola, com a criação de um arquivo de imagens únicas.

Entre Novembro de 2013 e Abril de 2014 foi realizado um roadshow pelas 18 Províncias, uma iniciativa única que consistiu na realização de programas de televisão em directo durante quatro horas sobre as finalistas a concurso, a cultura e a tradição de cada zona do país.

Este projecto inseriu-se no programa institucional do Executivo denominado AMO ANGOLA, como forma de promoção do património natural angolano e de reforçar o conhecimento que a população tem do seu próprio País.

A eleição das 7 Maravilhas Naturais de Angola® é um projecto de manifesto interesse público, organizado pela National 7 Wonders, entidade licenciada oficialmente pela Fundação New7Wonders - detentora dos respectivos direitos.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola® pretendem promover a qualidade ambiental de Angola, a existência de locais de rara beleza, património natural único e de dimensão inigualável. O conceito da campanha visa a preservação global da herança nacional e riqueza natural, a valorização do orgulho e património nacional, o fomento do turismo interno e a promoção da cultura regional.

A eleição das 7 Maravilhas Naturais de Angola® vai envolver a população. O projecto contou com 18 Madrinhas e Padrinhos, figuras públicas, cuja missão foi representar os angolanos nesta eleição, defendendo cada um deles uma Província. Esta é uma participação voluntária pela luta pela preservação ambiental em Angola.

Do site Welcome to Angola

  Algumas fotografias relacionadas com o comunicado

 

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Últimos Comunicados do Consulado